Captura_de_Tela_2018-09-19_às_16.58.11.p

Melhora o raciocínio;

Desenvolve a criatividade;

Exercita a memória.

Faça uma aula experimental gratuita!

Feed Instagram.png

Instrumentos de afinação fixa, como o piano e o teclado, são mais aconselháveis para educar o ouvido da criança. O violino e o violão, por exemplo, desafinam com qualquer mudança de temperatura e a criança ainda não sabe afinar seus instrumentos, o que dificulta o aprendizado e principalmente a prática diária. Além disso, no piano e no teclado é possível visualizar melhor a localização das notas, ajudando assim os pequenos a se encontrarem no instrumento. Agora que você já sabe quais são os melhores instrumentos para seus filhos(as), que tal marcar uma aula experimental?

IMG_2051.JPG

Grupo de violão!

Monte seu grupo de violão e ganhe a matrícula e o material! (Mínimo de 3 paarticipantes por grupo).

IMG_7253.PNG

Aulas Gratuitas de Teoria Musical

Devido ao contexto de pandemia a professora e fundadora da Escola e Música Rosa Mística, Maria José Guimarães, estará disponibilizando aulas de teoria musical gratuitamente através do Youtube. Para maiores informações clique aqui

IMG_2050.JPG

Grupo de canto!

Monte seu grupo de canto e ganhe a matrícula e o material! (Mínimo de 3 paarticipantes por grupo).

2.png

Qualidades do Som

Timbre: O timbre está associado à forma da onda e nos permite distinguir sons de mesma frequência, ou seja, produzidos pelos mesmos instrumentos

Atura: A altura é a qualidade que nos permite diferenciar os sons agudos dos sons graves: o som alto é um som agudo e o som baixo é um som grave.

Intensidade: A intensidade de um som está associada à amplitude da onda. Quando o som é mais intenso chamamos de forte, quando é menos intenso chamamos de fraco.

Duração: A duração é o tempo que o som permanece em nossos ouvidos, isto é, se o som é curto ou longo.

Feed Instagram.png

DICAS

1. Escolha seu instrumento. Seja piano, violão, flauta ou qualquer outro, pesquise bem.

2. Reserve um tempo em sua semana para as aulas e para a prática.

3. Certifique-se que você possui um ambiente silencioso para sua prática.

4. Estude teoria musical.

5. Matricule-se na Escola Rosa Mística.

7.PNG

QUANTIDADE LEVA  À QUALIDADE?

Treinar todos os dias é melhor do que treinar apenas um dia na semana por várias horas seguidas.

Quanto mais você pratica, mais você exercita seus dedos e sua mente, melhor você fica.

A prática leva à perfeição

E aí,

já praticou seu instrumento hoje?

amigos, pipoca & filminho..png

REMATRÍCULAS COM DESCONTO